Ibitinga, Sexta, 03 de Maio de 2024
Apimentado
Seção do jornal impresso do Folha de Ibitinga, que relata a Sessão de Vereadores
Seção Apimentado, publicado na edição nº 617 e 618, dos dias 28 de agosto e 04 de setembro

Falta Luz

  Na última Sessão Legislativa, da terça-feira 24, o vereador Dr. Murilo Cavalheiro Bueno (PDT) citou que a praça do Jd. América, em frente ao Supermercado Salinas, está na escuridão. “Permanece escura, com dezenas de lâmpadas queimadas e danificadas”, explicou.

Resolvido

 “E a gente não vê o mais pálido movimento da administração para resolver o problema”, argumentou. Segundo o vereador, a resposta que ele teve é que a questão da referida praça está resolvida. “Como se alguém pudesse acreditar nisso aí”, comentou.

Intensificação

 Murilo explicou que um trabalho mais intenso de ronda da Guarda Municipal, junto com outras ações, poderia afastar diversos problemas, entre eles, o furto de fios. 

Furtos

   Já foram alvos de furto, neste ano, diversos locais públicos, inclusive, alguns furtos prejudicaram a iluminação pública, como nas praças.

Engrenagem

  “Para maioria de nós aqui, estes foram os primeiros seis meses de mandato. Mas para o Executivo já são mais de 4 anos e meio de uma administração que começou lá em 2017, e acho que está na hora de fazer andar muita coisa que está travada”, analisou Murilo.

Repercussão

   No uso da palavra, o vereador Dr. Edson Fernando Inácio (MDB) voltou a falar sobre a avenida Cecília Casemiro de Amorim, na altura do Jd. América. “Não tinha ideia que iria repercutir da forma que repercutiu”, disse.

Precisa de atenção

   Fernando explicou que a avenida é um problema crônico, inclusive que já foi alvo de indicação de outros vereadores, de outras épocas.

Explicação

 O vereador explicou que no local, existiu um semáforo e uma lombada, mas que ele não sabe os motivos, mas aqueles dispositivos foram retirados. “Nessa melhora, que eu vejo, até vou dar uma dica pessoal minha, que muito comerciantes, alegam, e eu até respeito isso, que ali, prejudicaria as suas vendas, e seus comércios..., mas ao mesmo tempo, tem um grande problema de risco de pessoas que já disseram que teve acidentes, fatais, né, então existe uma grande diversidade de opiniões”, explicou o vereador, no uso do seu tempo na tribuna livre.

Bem intencionado

  “O que precisa ser feito, realmente, é fazer alguma coisa. Isso é de imediato, que isso foi a intenção do meu requerimento”, explicou.

Mortes

 “O que poderia ser feito lá a princípio, se estão meios receosos de fazer alguma coisa, vai fazendo o que menos onera a prefeitura”, disse Fernando. Para o legislador, uma ideia poderia ser proibir o estacionamento em um lado da rua, ou incluir um semáforo, ou fazer alguma coisa, mas não permitir que a avenida fique do jeito que está. 

Conversando tudo dá

   “O que eu sei é que tem que sentar com aquele pessoal, com a população, fazer uma análise corretíssima e fazer alguma coisa”, explicou o Dr. Fernando, comentando que ficou abismado, quando soube, que na referida via já houve morte, fruto de acidente de trânsito.

Foi aí o requerimento 

 Na semana anterior, na Sessão Legislativa, Fernando explicou que a avenida não é segura.

Descrição da foto

 “Eu gostaria também, de deixar registrado aqui, que na edição de 21 de agosto, de 2021, da Folha de Ibitinga, do jornal, eu fui colocado em ênfase, como toda semana algum colega vereador é colocado em alguma situação, de ordem da população, e eu fui colocado como destaque em relação este requerimento, mas só que teve um probleminha na descrição da minha foto, que eu gostaria de fazer uma correção, e eu já liguei para o Gilberto, que é meu amigo, da Folha, que eu não falei, que diz o seguinte; na minha fala na semana passada aqui dentro da Câmara, eu digo que por isso me desculpem, que a maioria tem razão, e se tiver algum comerciante descontente”, relatou.

Será dele

  “O que foi passado é o seguinte, se algum comerciante daquele bairro que ficar insatisfeito com a alteração o problema será dele.

Naipe

 “Eu não disse uma coisa desse naipe. Se eu estiver errado, vocês sabem que eu venho aqui e peço desculpas. Agora quando erram ou inventam palavras da minha boca, eu venho e mostro e provo”, disse.

Credibilidade

“Então eu já conversei com o Gilberto, em relação a Folha, espero que não se repita mais isso, que se preste mais atenção, tem uma credibilidade o jornal, que aliás, eu faço propaganda da minha clínica comercial aqui dentro, mas palavras colocadas na boca é complicado”.

comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546