“Bendito seja o Nome do Senhor, agora e para sempre.”(Sl 112,2)
Senhor, sou fruto de uma geração que sabia respeitar os mestres, os mais velhos, os idosos; que tinha poucas diversões (geralmente brincadeiras de rua, a leitura de livros, a assistência a filmes apropriados à sua idade ou até mesmo a ida à Escola e os estudos); que tudo fazia para ir à Igreja e recebê-Lo na Eucaristia.
Vivíamos na simplicidade e éramos felizes.
Hoje, Senhor, o progresso facilitou muito a nossa vida, a comunicação se globalizou, a rapidez de notícias nos atordoa, o áudio e o visual nos escravizam.
Não somos mais tão felizes!
O que fazer, Senhor? -Temos o progresso e não temos alegria: sofremos pelo que se passa ao nosso redor e também muito longe de nós!
Somos escravos da evolução. Perdemos a liberdade. O celular, o computador e outros mecanismos tecnológicos de comunicação nos atualizam e nos movem.
Senhor, estou cansado. Quero paz. Quero um tempo mais lento. Quero caminhar mais devagar, pensar mais lentamente, usufruir do que gosto,do meu jeito,sem pressa!
Ó Jesus, Senhor do Tempo, tira de mim a aflição de querer acompanhar a evolução e que, mesmo ficando mais atrás,eu me sinta em paz.
Queria hoje, Senhor, ser Natanael, ler à sombra da figueira, protegido do calor e das distrações.
........,........................................,
Quer queiramos ou não, somos continuadores da missão de Jesus: anunciar o Evangelho,expulsar demônios, curar doenças.
Não é pretensão porque nada disso faremos sozinhos. É somente e com a ação do Espírito Santo que auxiliaremos nosso irmão a crescer na fé e a se sentir bem pelo simples fato de estar vivo.
O mal não nos aflige quando estamos segurando na mão de Deus. Podem vir as intempéries: transpomos qualquer obstáculo sem temor.
Jesus nos ensina que devemos ser sóbrios, não buscar luxo e excesso de conforto, mas sim, viver com o essencial.
Ou aprendemos ou sofremos, sempre sofreremos!!!