Poder e prestígio não é o que nosso Deus-Filho veio buscar aqui na Terra.
Tão simples e sábio busca cercar-se dos puros e marginalizados.
Vem ensinar o que é ser “o maior de todos”. Não é possuir uma coroa ou alto cargo, mas procurar sempre ser uma pessoa melhor para si e os outros. É servir e não ser servido.Eis recomendações que devemos seguir:
—Acalme o seu coração. Tudo pese. Tudo pondere: se não pode trilhar dois caminhos, ao mesmo tempo, decida-se por um e caminhe avante, sem lamentar o que ficou para trás.
O egoísmo é arma perversa que derruba até os fortes: seja, pois,mais misericordioso nos julgamentos dos irmãos.
—Invista-se da armadura do cristão e caminhe com as sandálias da paz. A compreensão atrai as pessoas;o autoritarismo as afasta.
—Cuide para que sua vida seja permeada de bons atos, palavras incentivadoras, vida exemplar. Não fira para não ser ferido. Ame para ser amado. Perdoe para ser perdoado.
—Aguarde com paciência a sua vez. Coloque a paz em seu coração e a harmonia interna e externa acontecerão.
—Deus quer seu filho a seu lado para poder abraçá-lo e protegê-lo. Se um filho seu se afasta, Ele se entristece, mas se a Ele retorna,todo o Céu se exulta.
Deus é pai ciente das imperfeições humanas, porém jubiloso das virtudes de seus filhos. Ele sempre quer a salvação do homem.
É dever do cristão não decepcioná-Lo com sua má conduta, mas alegrá-Lo e orgulhá-Lo com a firmeza na resistência ao mal.
Faça os outros felizes!Seja alegre e otimista porque Ele se alegra com a felicidade de todos.
“Glória a Deus no Céu e paz na Terra aos homens por Ele amados.”